A Moore Sthepens Auditores e Consultores é uma empresa especializada na prestação de serviços relacionados a Auditoria e a Consultoria nas áreas Contábil, Tributária, Financeira, Organizacional e de Tecnologia da Informação. O objetivo desse blog é compartilhar novidades, dicas e informações relacionadas a esse setor para profissionais e interessados no assunto.

As vantagens de ser uma empresa sustentável

Por em 7 de outubro de 2010 em Administração, Consultoria empresarial | 5 comentários

Ser uma empresa sustentável é uma via de mão duplaVemos com frequência nos veículos de comunicação notícias sobre a degradação ambiental e a atual situação do planeta. Várias informações são propagandas que nos incentivam a adotar atitudes sustentáveis.

Se dentro de uma sociedade, cada um deve se  atentar para as suas responsabilidades, com as empresas não é nada  diferente. Ser uma empresa sustentável é uma via de mão dupla, pois ao mesmo tempo em que a empresa (ou cada pessoa)  está contribuindo com a sociedade, ela também se beneficia. Uma gestão empresarial que adere a sustentabilidade está baseando-se em três fatores importantes: o ambiental, o social e o econômico.

Ambiental: toda empresa utiliza de maneira direta ou indireta os recursos naturais. A partir do momento que uma organização adota uma postura sustentável, ela passa a utilizar estes recursos de maneira mais racional. Algumas atitudes, por mais que pareçam pequenas, podem ajudar a diminuir diversos impactos ambientais.

Social: uma empresa exerce grande influência social e a partir do momento que se compromete a oferecer produtos, prestar serviços e adotar atitudes diferenciadas, deixa claro qual é a sua postura dentro da sociedade. Nessa  mesma linha, a gestão empresarial sustentável tem um papel muito importante . A empresa serve de exemplo aos seus funcionários e aos seus stockholders de forma geral, que são motivados a mudar os seus atos e serem mais conscientes quanto ao meio ambiente.

Econômico: do ponto de vista econômico, ser uma empresa sustentável pode ser também bastante lucrativo. A começar pelos recursos naturais, se você utilizá-los da melhor  maneira,  pode ter menos gastos, ou se passa a reaproveitar alguns materiais,  também pode evitar desperdícios. Sem contar que hoje o governo já oferece para as empresas sustentáveis diversos incentivos fiscais como a facilidade de créditos e a isenção de determinados impostos.

E a sua empresa, é sustentável? 

    5 Comentários

  1. Felizmente a palavra “sustentabilidade” começa a ser usada na sua forma mais precisa, apoiada nos 3 esteios fundamentais para sua continuidade e geração de riquezas.
    É crescente o número de pssoas, empresários ou gestores, voltados para a aplicação das boas práticas gestoriais.
    Gostei do Post.

    Antonio Siqueira

    15 de outubro de 2010

  2. Interessantíssimo esse post. Tenho me interessado muito por ramos que possam se utilizar dos conceitos e práticas de sustentabilidade. Adorei!

    Allice Anderson

    12 de novembro de 2011

  3. muito bom esse texto!
    me ajudou a fazer um trabalho!

    MICHELLE

    13 de abril de 2012

  4. O texto ajuda a conscientizar outras empresas a adotarem essa postura sustentável. Tendo esse primeiro norte, vai facilitar a resolver a problemática dos “custos residuais”.

    João Paulo

    22 de outubro de 2014

  5. Boa tarde João, tudo bem? Agradecemos sua visita! :)
    Que bom que gostou do tema e da iniciativa! Continue nos acompanhando.
    Abs!

    MS Brasil

    22 de outubro de 2014

Enviar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>