A Moore Sthepens Auditores e Consultores é uma empresa especializada na prestação de serviços relacionados a Auditoria e a Consultoria nas áreas Contábil, Tributária, Financeira, Organizacional e de Tecnologia da Informação. O objetivo desse blog é compartilhar novidades, dicas e informações relacionadas a esse setor para profissionais e interessados no assunto.

A Carreira de Auditor

Por em 31 de julho de 2012 em Auditoria | Comente

O mundo dos negócios não para e sempre está a todo vapor. Cada dia surgem novas empresas e a evolução natural de um negócio é gerenciada pelo controle e vigilância de dados e números, e para essa finalidade existe a função de auditor. É ele quem vai validar as informações da contabilidade e transportá-los ao público de interesse tanto interno quanto externo.

Para construir uma carreira de auditor contábil deve-se ter no mínimo:

- formação em ciências contábeis,

- inscrição no Conselho Regional de Contabilidade;

- experiência no mercado;

- aprovação em exame da, CVM, BACEN e SUSEP.

Alguns diferenciais que são solicitados pelo mercado são:

- conhecimentos sobre as áreas de economia, administração e direito;

- especialização na área contábil como pós-graduação e MBA;

- domínio de inglês e espanhol.

A carreira de auditor é um processo contínuo. Os profissionais demoram por volta de 12 anos no mercado para alcançar cargos do mais alto escalão e atingir o patamar de sócio. A cada degrau o nível de benefícios e salários aumenta assim como a responsabilidade.

Para alcançar o sucesso nessa carreira é bom ficar atento aos processos seletivos de empresas de auditoria e se dedicar a eles. Esses processos, em geral, abrem vagas anualmente, através do que as empresas vão ao mercado buscar novos talentos. Quer um conselho para conseguir chegar ao mercado de trabalho na área de auditoria? Estude, faça o seu melhor em todos os processos. Lembre-se que o mercado está cheio de profissionais razoáveis. Portanto, procure a excelência e destaque-se.

Tem alguma dúvida sobre a carreira de auditoria? Compartilhe conosco!

Enviar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>